Criola lança edital para curso sobre a Diáspora Africana nas Américas

Criola lança edital para curso sobre a Diáspora Africana nas Américas

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o XII Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”. O objetivo é oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível sobre assuntos da diáspora africana a partir do feminismo negro em especial no Brasil e nos Estados Unidos. O curso vai privilegiar a participação de ativistas dos movimentos sociais, movimentos negro e de mulheres negras, bem como de estudantes universitárias/os com temas de estudo/pesquisas relevantes à temática do curso. É preciso ter domínio intermediário da língua inglesa e disponibilidade mínima de 20 horas semanais. O curso será realizado às segundas e quartas-feiras, das 13h às 18h, de 18 de junho à 25 de julho, com carga horária total de 72 horas. O curso é gratuito e há apenas 20 vagas. Acesse o Edital e a ficha de inscrição aqui.

O curso é promovido por CRIOLA, através do Programa MultiVersidade Criola, um espaço de formação feminista e antirracista para mulheres negras; a Universidade do Texas em Austin, através do Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana (AADS) da Universidade do Texas; e a Universidade da Califórnia, através do Departamento de Antropologia. A coordenação é de João Costa Vargas, professor do departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia em Riverside, Lucia Maria Xavier de Castro, assistente social e coordenadora de Criola, e Marcelo Paixão, professor associado do Departamento de Estudos da Diáspora e da Diáspora Africana da Universidade do Texas, Austin (AADS-UT).

Interessadas(os) deverão preencher a ficha e enviá-la para diasporaafricana@criola.org.br, anexando um currículo (três páginas no máximo) com informações sobre formação, ação antirracista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas. O resultado será divulgado no site de Criola (www.criola.org.br) no dia 29 de março.
Fonte: Criola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>