... Gestão Pública

Em meio a uma conjuntura em que os direitos humanos e as políticas públicas que os efetivam sofrem grandes ameaças e enfrentam retrocessos no Brasil, nada mais oportuno e desafiante do que aprofundar o debate sobre as políticas públicas para as mulheres. 

Foi neste contexto que a Universidade Livre Feminista, com apoio do CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria, SOS Corpo-Instituto Feminista para a Democracia e Cunhã-Coletivo Feminista, realizou o curso Trilhas Feministas na Gestão de agosto a dezembro de 2016destinado para conselheiras, gestoras, funcionarias e militantes do movimento feminista  e de mulheres de todo o Brasil, bem como estudantes sobre o tema de todo o Brasil no ambiente virtual, via Plataforma Moodle. 

Objetivo

O curso teve como objetivo apoiar a reflexão individual e coletiva e ser um instrumento para aprender e produzir novos conhecimentos sobre a gestão pública, bem como construir processos de resistência ao desmonte das políticas sociais, essenciais para a garantia de direitos.

Metodologia

A primeira versão do curso Trilhas Feministas na Gestão foi colocada à disposição de participantes em 2012. Após a conclusão de sua primeira turma, o curso ficou disponível para ser realizado livremente, sem acompanhamento direto de educadoras.

O curso é formado por 5 trilhas:

  • Trilha 1 – A Política e as mulheres;
  • Trilha 2 – Trajetórias de lutas das mulheres por direitos e por políticas públicas;
  • Trilha 3 – Estratégias para atuar nos espaços de poder;
  • Trilha 4 – Planos de Políticas para as Mulheres;
  • Trilha 5 – Orçamento público e gestão de recurso

CLIQUE AQUI


 

Contate a gente

A sede provisória da ULFA está situada no Brasil