Oficina de Formação de Educadoras acontece nesta semana

Oficina de Formação de Educadoras acontece nesta semana

 

A Universidade Livre Feminista e o CFEMEA, junto com outras parceiras, realizam a Oficina de formação de Educadoras, em Camaragibe-PE, nos dias 9 a 12 de novembro, dentro do processo preparatório para o Curso Feminismo com quem tá chegando – 2018. A atividade tem como objetivo colaborar para o fortalecimento organizativo dos movimentos de mulheres e feministas (grupos, coletivos, fóruns, redes, articulações) no sentido do revigorar as lutas coletivas contra as desigualdades, injustiças, exclusões e explorações.

Entre os destaques desta nova edição, estão o processo seletivo – foi realizada uma seleção de 16 coletivos feministas organizados – e a realização de ações presenciais articuladas com o processo de educação à distância. Vinte e sete educadoras irão participar da oficina, debatendo o(s) feminismo(s) que construímos, educação feminista, educação popular, nós e nossos coletivos e a proposta do Feminismo com quem tá chegando – 2018. 

O curso começará em janeiro, com ações on-line e presenciais, nas localidades dos 16 coletivos participantes, e envolverá até 320 participantes (ligadas a estes coletivos) das cinco regiões do país. A ação faz parte do projeto “Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática”, desenvolvido pelo CFEMEA em consórcio com a ABONG, CAMP e CESE e financiado pela União Europeia.

O curso está sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Livre Feminista, com o apoio do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, da Cunhã – Coletivo Feminista e de colaboradoras da Universidade. A artivista Negahamburguer colabora cedendo ilustrações especialmente para o curso desde 2014.

Informações: contato@feminismo.org.br

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

três − um =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>