“PALANQUE FEMINISTA” acontece em Pernambuco no próximo dia 25 de agosto

“PALANQUE FEMINISTA” acontece em Pernambuco no próximo dia 25 de agosto

Com o objetivo de apresentar denúncias e demandas das mulheres no atual contexto eleitoral, o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) realizará ato na Praça do Diário, na próxima segunda, dia 25, a partir das 9h, abordando temas e problemas do cotidiano das mulheres que não tem sido focados pelas candidaturas.

plebiscito_mulheres_reforma_política

Imagem: Página do Plebiscito da Constituinte no facebook.

 

A atividade faz parte dos debates sobre a Reforma do Sistema Político. Durante o Palanque Feminista, o FMPE pretende fazer a crítica ao sistema político e aos processos eleitorais no país. Na visão do FMPE, esse sistema vem bloqueando o acesso das mulheres à política, mantendo no Brasil a mais baixa representação parlamentar de mulheres de toda a América Latina.

O ato político, denominado “Palanque Feminista”, será o momento de ecoar os debates que serão realizados a partir de amanhã (sábado, 23) durante o Encontro Estadual do FMPE, que encerra no domingo (24), com a participação de caravanas de mulheres de todo o Estado. De acordo com Silvia Camurça, da coordenação estadual do Fórum, o encontro reunirá cerca de 150 militantes feministas de todo estado, que têm a tarefa de construir a agenda política para atuação em Pernambuco e no plano nacional, juntamente com outros fóruns ligados à Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

 

Anota aí na agenda:

Palanque Feminista

Dia: 25/08/14

Horário: das 9h às 11h

Local: Praça do Diário, Recife – Pernambuco

E para curtir no facebook a página do Plebiscito pela Constituinte Exclusiva para a Reforma Política é: https://www.facebook.com/plebiscitoconstituinte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dois − 1 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>