Por que uma coluna dedicada às mulheres?

Por que uma coluna dedicada às mulheres?

Com esta questão, foi lançada hoje, 8 de março, a coluna Mulheres em Movimento, de Carla Batista, colaboradora da Universidade Livre Feminista. Todas as quartas-feiras, na Folha de Pernambuco, ela vai trazer pautas que tocam nossas vidas, nossas lutas e a importância de atuarmos em movimento. Confira!

Por que uma coluna dedicada às mulheres? Pode ter passado pela sua cabeça que é porque o feminismo, assim como Frida Kahlo, está na moda.

Não é!

Assim como não é único, o feminismo não é passageiro ou descartável. Ele se traduz em determinadas formas de estar no mundo. De olhar e pensar o mundo. Jeitos de agir que se articulam com o contexto, de forma mais ou menos radical.

Frida, contundência coberta de flores e cores, também não se restringe a um modismo.

Ou também…

Você pode ser uma daquelas pessoas que questiona: O que é mais que as mulheres querem? Pensando que, afinal de contas, hoje trabalham fora de casa, são mais livres sexualmente, chefes de família, moram sozinhas, viajam…

Para continuar sendo, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>