Univ. Livre Feminista fará conferência sobre enfrentamento à violência contra as mulheres no Rio

Univ. Livre Feminista fará conferência sobre enfrentamento à violência contra as mulheres no Rio

A conferência será gratuita e reunirá ativistas feministas com experiências diversas no tema da violência doméstica contra as mulheres. Estão confirmadas como debatedoras Nilcea Freire, Vilma Piedade, Marcelle Decothé e Eleutéria Amora.

banner-conf

Num cenário de golpe, desmonte das políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres e dos espaços de participação, refletiremos sobre as estratégias de resistência diante das ameaças de retrocessos impostas pela atual conjuntura política. Serão duas horas de duração, com transmissão pela internet para as participantes da Univ. Livre Feminista que estejam em outros estados.
A proposta é contribuir para o ciclo de formação 2016 da Universidade Livre Feminista, que teve o intuito de promover a reflexão e o debate sobre o feminismo como estratégia de luta e resistência contra a violência doméstica, valorizando as experiências diversas das mulheres em diferentes regiões do país. Ela também se insere na programação da ocupação feminista do Instituto Rose Marie Muraro, promovida pela rede AgoraJuntas.
Ao longo da semana, incentivamos que vocês enviem para este evento matérias, dúvidas, questionamentos e inquietações que possam contribuir para a reflexão e a formulação de estratégias conjuntas dos coletivos de mulheres.
A conferência “Feminismo para o enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres”, será no dia 2 de dezembro, 18h, no Instituto Rose Marie Muraro, R. Hermenegildo de Barros, 44, Rio de Janeiro.

Após a Conferência, estaremos com um espaço para quem quiser tirar fotos para a campanha “Boto banca e exijo respeito! Pelo fim da violência contra as mulheres”, que fizemos para os 21 dias de ativismo.
www.botobancaeexijorespeito.org
#25nov
#21diasdeativismo
#pelofimdaviolencia
#falesemmedo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

13 + treze =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>