Encontro da Rede de Colaboradoras da Universidade Livre Feminista – 2022

Desde que foi criada, em 2009, a Universidade Livre Feminista propõe formações feministas na Internet. Nestes 13 anos de história, aprendemos muito. Não fazemos os maiores cursos da internet, há muitos por aí com milhares de inscritas. Mas as nossas formações foram sendo construídas a partir de questões críticas e com a intenção de falar também dos movimentos e formas de organização coletiva.

Criada pelo CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria, hoje é uma ação organizada a partir da Rede de Colaboradoras e com o apoio do CFEMEA e do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia. Não existiria Universidade sem uma rede em torno, sem o desejo de construir cursos e campanhas que dialoguem com mulheres diversas; que sejam acessíveis e possíveis; que proponham um diálogo a partir das experiências, mas que possam enxergar na ação coletiva uma possibilidade.

O encontro de 2022, que aconteceu nos dias 8 e 9 de abril, em Recife, foi a nossa primeira atividade presencial desde que a pandemia de Covid-19 começou. Aprendemos muito, temos novas ferramentas, estamos mais conectadas do que nunca. Mas como foi bom nos vermos em presença! Temos muito o que construir este ano. Temos muito o que conversar sobre a pedagogia feminista que estamos construindo.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *