Espaços de Autocuidado e Cuidado entre Mulheres Ativistas

Ano: 2016, 2020 | Modalidade: Presencial e Virtual
Temas: Anticapitalismo, Antirracismo, Autocuidado e cuidado coletivo, Feminismo e auto-organização das mulheres, Saúde Mental
Participantes: Mulheres organizadas em coletivos, participantes de processos de autocuidado e cuidado coletivo desenvolvidos pelo CFEMEA
Parcerias: CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria
Tipos de Atividades: Fóruns de debate mediados (moodle)

Arquivos Ações

Jornada Feminista Antirracista Patrícia Galvão

fundo em amarelo. ilustração de um punho fechado para cima.

O curso “Jornada Feminista Antirracista Patrícia Galvão” nasceu de uma assessoria que a Universidade Livre Feminista e o CFEMEA prestaram à Secretaria da Mulher do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). Objetivos Oferecer ferramentas de análise que permitissem refletir…

Mulheres fazem advocacy seguro na rede

Marca do curso. No centro há um círculo azul escuro. Ao redor do círculo lê-se: Mulheres fazem advocacy seguro nas redes. Dentro do círculo está a ilustração de três mulheres, uma branca e duas negras,que estão lado a lado, de perfil. Atrás delas, há um grafismo representando conexões em rede.

Este curso é resultado de uma assessoria ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), especificamente da área de Equidade de Gênero, Raça e Etnia, e buscou formar representantes das organizações da sociedade civil no uso das ferramentas virtuais, em…

Mais Mulheres no Poder

Foto de mulheres com sobreposição em rosa e laranja. Ao centro lê-se: Mais Mulheres no poder, curso de formação para novas pré-candidatas do Psol. Vagas Limitadas, inscreva-se.

O curso “Mais mulheres no Poder”, da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, voltado para as novas candidatas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nas eleições de 2022 aconteceu entre abril e junho, contando inicialmente com cerca de 140 inscrições…

Campanha Feminismo com quem tá chegando

Card rosa com bordas em rosa pink, no centro, desenho de um círculo vermelho de onde saem gotas de diferentes tamanhos, em rosa e laranja. Sobre o desenho, escrito em roxo: Campanha Feminismo com quem tá chegando. Abaixo, em rosa, o texto: Campanha Educativa no Instagram da Universidade Livre Feminista @ulivrefeminista Fim da descrição.

A Campanha Feminismo com quem tá chegando surgiu no contexto da pandemia de Covid-19. Durante esse período, sentimos um aumento expressivo na busca por cursos que tratassem de assuntos introdutórios ao feminismo, com foco nas ações dos movimentos brasileiros e…