Agosto – Mês da Visibilidade Lésbica / 2009

Agosto – Mês da Visibilidade Lésbica / 2009

A 5ª Caminhada Lésbica de Brasília, organizada por Coturno de Vênus e Sapataria, porta este ano o lema “Paradas não conquistamos nada”. Terá inicio às 14h30, com concentração no estacionamento da “Torre de TV”. O evento reúne cerca de cinco mil pessoas por ano com o objetivo de visibilizar as lésbicas, suas demandas e direitos.

 

Informações: casaroxa@coturnodevenus.org.br

Confira a programação e participe!
Sex, 28 de agosto
FESTA DA VISIBILIDADE LÉSBICA
Espaço Galeria – Conic, a partir das 23h
Dj’s Dona da Boca / She-ha e Xena / Holybitches / Nanda Linhares / Lara Luz / Jane e Renatinha

Sab, 29 de agosto
5ª Parada Caminhada Lésbica de Brasília.
Concentração: Estacionamento sul da Torre de TV, a partir das 14h30.
Encerramento na Praça Zumbi dos Palmares (Conic), com shows de: Ellen Oléria / Beatriz Águida / Michelle Lara / Electro Domesticks / BSB Gilrs / Kris Maciel
Clique aqui para ver programação completa.

 

Articulação das Mulheres Brasileiras no 29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica

No mês de agosto, em todo o país, organizações, grupos, movimentos e ONGs de lésbicas estão organizando e realizando atividades para marcar o 29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica.

A AMB, em sua Carta de Princípios, afirma seu compromisso com a luta pela liberdade e autonomia sexual das mulheres e contra a norma patriarcal da heterossexualidade e a lesbofobia.

A AMB se posiciona por uma práxis feminista voltada para a transformação social, que articule o enfrentamento à política neoliberal, ao patriarcado, ao racismo e à homo-lesbofobia.

Por isto, este ano, o Comitê Político Nacional da AMB decidiu pela elaboração de uma Agenda Política para este mês, mobilizando os agrupamentos estaduais integrantes da AMB a se engajarem na organização de atividades, apoiando as organizações de mulheres lésbicas em todos os estados.

Saudações e bons debates!
Secretaria Executiva Nacional da AMB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>