Arquitetas Invisíveis anunciam novidades para 2015

Arquitetas Invisíveis anunciam novidades para 2015

Update: A Página Arquitetas Invisíveis fez uma atualização no facebook no 8 de março com tantas novidades bacanas e achamos que valia a pena compartilhar!

arquitetaas_invisiveis_2015

As Arquitetas Invisíveis tem muito a comemorar neste 8 de março. Além do Dia Internacional da Mulher, é também nosso aniversário de um ano! E para marcar essa data especial, vamos fazer uma breve retrospectiva do que passou e ainda dar uns spoilers do que está por vir!

– Em março de 2014 surgiu a página do facebook, que apresentou 21 arquitetas. A proposta era pesquisar e divulgar um repertório de arquitetas mulheres que fizeram parte da história, estiveram presentes em todos os lugares e foram cruciais para a arquitetura moderna, mas são estranhamente invisíveis e raramente mencionadas.

– Em outubro de 2014 foi aberta a primeira exposição física do projeto, que apresentou obra e vida de 26 arquitetas. Além da exposição, foram organizadas diversas atividades para discutir gênero e arquitetura. A Semana Arquitetas Invisíveis contou com convidadas especiais e recebeu mais de 600 pessoas.

– Como forma de celebrar o dia da mulher, preparamos uma série de posts junto ao Archdaily, onde vocês terão acesso à parte do material que foi exposto em outubro.

– Para 2015 estamos preparando mais quatro projetos. O primeiro será um conjunto de palestras, para que possamos envolver mais gente e avançar nas discussões. Além das reflexões, também será apresentado um conteúdo exclusivo de nossas pesquisas.

– Em seguida lançaremos nosso site, uma plataforma interativa para que possamos divulgar conteúdo, promover discussões e reflexões.

– Através do site abriremos nosso primeiro edital de captação de artigos. A ideia é incentivar pesquisas sobre arquitetura e gênero e compilar esse conteúdo para que mais gente tenha acesso.

– Para encerrar o ano faremos o lançamento da nossa primeira coletânea. O livro trará conteúdo exclusivo de dezenas de arquitetas, além de produção teórica sobre arquitetura e gênero.

A equipe Arquitetas Invisíveis deseja a todas um feliz dia da mulher, e que esse dia traga mais do que homenagens, traga também reflexões e mudanças para que possamos avançar rumo a uma sociedade mais justa.
‪#‎wecandoit‬!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>