Campanha “Feminismo com quem tá chegando”

: Descrição da imagem. Card rosa com bordas em rosa pink, no centro, desenho de um círculo vermelho de onde saem gotas de diferentes tamanhos, em rosa e laranja. Sobre o desenho, escrito em roxo: Campanha Feminismo com quem tá chegando. Abaixo, em rosa, o texto: Campanha Educativa no Instagram da Universidade Livre Feminista @ulivrefeminista Fim da descrição.

Nós, na Universidade Livre Feminista, entendemos o feminismo como um movimento social e uma linha de pensamento, baseada em práticas e perspectivas teóricas elaboradas ao longo dos séculos. Acreditamos que não temos como “ensinar feminismo” para ninguém. O que fazemos é compartilhar conhecimentos, experiências e práticas entre nós. Tendo isso como horizonte, criamos a Campanha Educativa “Feminismo com quem tá chegando”.

A Campanha é um experimento pedagógico que vamos realizar por meio do nosso Instagram: @ulivrefeminista. No dia 2 de setembro, realizaremos a live de lançamento lá na nossa conta. A partir daí, a cada quinze dias vamos iniciar uma nova trilha, com um tema a partir do qual iremos refletir sobre feminismo. Vamos sugerir leituras e propor debates, postaremos vídeos, fotos e enquetes. Teremos também momentos para responder as perguntas que forem surgindo, para irmos dialogando e percorrendo juntas esse caminho.

Você poderá acessar todos os textos de referência da campanha por aqui.

Para participar, siga nosso perfil no Instagram @ulivrefeminista.

Chame as amigas, crie grupos de estudos e traga suas provocações. Bora?!