Como entrar no curso Feminismo e Cotidiano 2016

Como entrar no curso Feminismo e Cotidiano 2016

site_ULF (640x494)

Para começar a participar, o primeiro passo é entrar na Plataforma de Formação Feminista (http://universidadefeminista.org.br) clicando em (Acesso) que fica do canto direito da tela.

Captura de Tela 2016-06-18 às 09.05.48

Para facilitar, nós já inscrevemos todas vocês que preencheram a ficha de inscrição. Fizemos assim: o “nome de participante” de vocês é a primeira parte do email, antes do @. E a senha é esse nome e mais o código 1FC# (FC com letra maiúscula). Exemplo:

Meu e-mail é anabarbara123@gmail.com . Meu nome de participante vai ser anabarbara123 e a minha senha anabarbara1231FC#.

Ao entrar na plataforma, vocês já verão a chamada do curso. Para entrar, é só clicar na seta que está no canto direito dessa chamada, como mostra a figura a seguir. Na tela seguinte, clique em “inscreva-me” e depois em (continuar) caso a página do curso não apareça automaticamente.

Captura de Tela 2016-06-18 às 09.24.18

Do lado esquerdo tem algumas informações sobre como usar a plataforma e sobre a nossa metodologia. Em “meu perfil”, vocês podem mudar as informações, colocar foto e mudar a senha. Como fizemos uma senha padrão, recomendamos que vocês a modifiquem assim que puderem.

No início da página do curso vocês verão os fóruns de “notícias” e de “dúvidas, problemas ou dificuldades”. Eles estarão sempre aí e é lá que vocês falam de reportagens ou matérias interessantes, colocam as dúvidas e questões que não tenham a ver com o tema de debate do fórum.

Em seguida tem a apresentação, que além de uma mensagem de boas-vindas conta com uma apresentação das educadoras e o documento de metodologia de educação à distância, que é o que estamos fazendo aqui.

O Fórum da primeira semana, de 20 a 27 de junho, é o “nos conhecendo”. Nele vocês vão se apresentar, falar do grupo e das expectativas em relação ao curso. Percebemos que muitos grupos tem nomes interessantes e seria legal vocês contarem porque escolheram eles.

O nosso debate é todo feito através desses fóruns. Eles aparecem nesta página do curso acompanhados de materiais de leitura e indicações de vídeos e de músicas. Também serão propostas tarefas a serem realizadas de forma individual, mas principalmente em conjunto – em duplas, trios ou grupos inscritos.
É muito importante que vocês se dediquem ao debate pelo menos uma vez por semana. Nós enviaremos aos grupos as instruções de como fazer as reuniões presenciais, mas é bom que vocês saibam que o ideal é que elas aconteçam pelo menos uma vez na semana e que sejam feitas em um lugar tranquilo, seguro e confortável para que vocês possam falar de questões pessoais. Caso vocês não possam se reunir toda semana, fiquem atentas aos prazos de envio das tarefas e à organização do debate e se precisarem de ajuda entre em contato com a gente.

Toda semana, o debate acontecerá com o acompanhamento de duas educadoras, que ajudarão nas discussões, tiram dúvidas e dão o suporte ao longo de todo o curso. Caso seja necessário, vocês também podem escrever para nosso e-mail: contato@feminismo.org.br.

A boa notícia é que o Moodle (o sistema que a gente usa) tem aplicativos para Android e Iphone. Vocês podem instalar e tornar mais fácil o acesso de todas à plataforma.

Esperamos que vocês possam aproveitar ao máximo o curso. Ele foi pensado com muito carinho e dedicação e estamos muito felizes que vocês tenham se inscrito e se interessado pela proposta.
E que ele possa contribuir com a experiência feminista de vocês.

Beijos,

Beth, Carmen, Cristina, Milena e Priscilla
Equipe de Educadoras
Universidade Livre Feminista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>