Feministas da América Latina promovem diálogo sobre ofensivas fundamentalistas e racistas no mundo atual no FSM 2015

Feministas da América Latina promovem diálogo sobre ofensivas fundamentalistas e racistas no mundo atual no FSM 2015

A atividade “Diálogos feministas sobre as ofensivas fundamentalistas e racistas no mundo atual” foi realizada na última sexta-feira (27/03), no Fórum Social Mundial 2015, na Tunísia. Promovida pela Articulação Feminista do Marcosul (AFM) e Articulação de Mulheres Brasileiras, com apoio e participação de representantes de outros movimentos feministas da América Latina, como a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), a Rede de Mulheres Afro Latino-Americanas e Caribenhas e a Rede Feminista de Saúde, a atividade reuniu mulheres e homens de vários lugares do mundo para dialogar sobre os temas.

[…]

“Além de outras tantas descobertas, constatamos que a ofensiva fundamentalista e racista, apesar de estarmos em contextos diferentes, tem muitas coisas em comum. Escreveremos mais sobre esta atividade quando voltarmos e faremos um relato com as questões centrais que surgiram no debate”, assegura Analba Brazão..

 

Para mais informações sobre a oficina, acesso o site da Articulação de Mulheres Brasileiras.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>