Filmes LGBT com protagonistas negrxs

Filmes LGBT com protagonistas negrxs

O Tumblr Blackforblack fez uma seleção incrível de filmes LGBT com protagonistas Negrxs!

Segundo o texto, “Uma coisa bem difícil é a representatividade negra na mídia, é bem dificil ter protagonistas negros em series, telenovelas e filmes”. Aliás, concordamos plenamente, por isso criamos também uma lista com sugestões de filmes sobre mulheres, para discutir feminismo.

Para ver a lista completa, acesse BlackforBlack.

E aqui, seguem as sugestões de filmes relacionados às mulheres.

Pariah

Pariah é um filme de ficção de 2011 escrito e dirigido por Dee Rees. Ele conta a história de Alike ( Adepero Oduye ) , uma adolescente Negra de 17 anos que abraça a sua identidade como uma lésbica.

Alike sai em clubes com sua amigo abertamente lésbica Laura . Alike lentamente e firmemente chega a um acordo com a sua própria identidade como uma lésbica , se sentido confortável em roupas largas e underwear masculinos . Alike tem conflitos com a mãe sobre sua sexualidade e maneira de vestir.

Paris is burning

Esse clássico, De 1990 dirigido por Jennie Livingston, o filme é considerado um documentário inestimável do fim da ” Era de Ouro” dos Drag bailes de New York , é uma exploração cuidadosa de raça, classes sociais , gênero e sexualidade na América.

Stud life

“Stud Life”, de 2011, conta a história de uma lésbica britânica, JJ, e seu melhor amigo gay, Seb. Eles trabalham juntos como fotógrafos de casamentos. Sua amizade fica abalada quando JJ se apaixona por uma diva e tem que escolher sua crush ou o Seb.

http://www.studlifethemovie.com/

black.womyn.

É um documentário de longa-metragem focando as vidas de lésbicas negras de várias origens. Ele apresenta entrevistas com mulheres lésbicas negras discutindo sobre sair do armário, sexualidade e religião, amor e relacionamentos, o casamento, o patriarcado, a visibilidade nos meios de comunicação, discriminação e homofobia, o ativismo, identidade de gênero, juventude negra lésbica e anciãos, balanceamento de gênero / raça / sexualidade, e, finalmente, o que significa chamar-se Preto Lésbica hoje.

Veja a lista completa, incluindo os filmes com homens gays e trans em BlacktoBlack.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>