Entrelaçando redes: cuidados digitais e a soberania tecnológica

Entrelaçando redes: cuidados digitais e a soberania tecnológica

 

A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto nós e o mundo estamos dependentes das grandes empresas de tecnologia. Que cuidados podemos tomar individual e coletivamente em meio à hegemonia do capitalismo de plataformas? Uma outra internet é possível?

Para dialogar sobre essas e outras questões, convidamos as companheiras da Rede Transfeminista de Cuidados Digitais para a live Entrelaçando redes: Cuidados digitais e a soberania tecnológica.

Formada por ativistas autönomas e pelas organizações Clandestina, Coding Rights, MariaLab, Vedetas e Escola de Ativismo, a Rede Transfeminista de Cuidados Digitais se consolidou em 2018 como um espaço de ação coletiva entre organizações que trabalham com segurança e cuidados digitais para documentar e encaminhar casos de incidências e violências que acontecem no espaço digital ou no espaço físico que cheguem ao espaço digital.

A mediação será de Larisssa Santiago, coodenadora das Blogueiras Negras e colaboradora da Universidade Livre Feminista.

Quando? Quinta, 07/10
Horário? das 17h às 18h
Onde? no Youtube da Universidade Livre Feminista

As lives Entrelaçando redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos desafios da internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando desde 23 de agosto junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiôes do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>