Live discute capitalismo, internet e saúde mental

Live discute capitalismo, internet e saúde mental

Card em tons de roxo e azul claro. À esquerda, lê-se, de cima para baixo: Entrelaçando redes: Capitalismo, internet e saúde mental. 08 de setembro, quarta-feira. YouTube: Universidade Livre Feminista, 18h-19h. Com interpretação de Libras e o símbolo das duas mãos em branco. À direita, na vertical, há três fotos circulares em preto e branco: Acima, Késia Rodrigues, mulher negra de cabelos compridos e lisos; abaixo, Charô Nunes, mulher negra de cabelos crespos e curtos e, no canto inferior direito, Thayz Athayde. mulher negra de pele clara, com uma faixa sobre os cabelos cacheados. No canto inferior esquerdo, estão as marcas do curso “Navegando Juntas pelos Desafios da Internet” e da Universidade Livre Feminista.

 

Quais os impactos da internet em nossas vidas? Como estamos lidando com violência, o racismo, misoginia e os discursos de ódio na rede? Como percebemos a aceleração do tempo e avirtualização de nossas relações, após mais de um ano de pandemia de Covid-19?

Essas são algumas questões que serão discutidas na live Entrelaçando redes: capitalismo, internet e saúde mental, qua a Universidade Livre Feminista realiza no Youtube, na próxima quarta, 8 de setembro, a partir das 18h. A proposta é provocar uma reflexão sobre como estamos nos sentindo com a internet e as tecnologias digitais nas nossas vidas.

Para fazer este debate, contaremos com a participação de Késia Rodrigues, psicóloga clínica, focada nos possíveis atravessamentos da Psicanálise e da Decolonialidade, e Charô Nunes, escritora, arquiteta, urbanista, comunicadora e co-coordenadora das Blogueiras Negras. Thayz Athayde, sempre feminista, professora, psicóloga, psicanalista e colaboradora da Universidade Livre Feminista, fará a mediação do debate.

As lives Entrelaçando redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos desafios da internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando desde 23 de agosto junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiôes do Brasil.

Live:
Entrelaçando redes: capitalismo, internet e saúde mental
Data: quarta, 08/09/2021
Horário: 18h-19h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=j2A52c6BnR4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>