Live: Quem manda na internet?

Live: Quem manda na internet?

Vivemos numa sociedade calcada nas assimetrias geradas pelo sistema patriarcal, racista e capitalista. O mundo “virtual” amplia as desigualdades e aumenta o volume das ansiedades, o que nos leva a considerar: usamos as tecnologias ou somos usadas por elas? Quem são os donos e quem manda nessa tal de internet? Na próxima live “Entrelaçando Redes*” pretendemos explorar a política por trás das tenologias.

Convidamos a pesquisadora e hackerativista Geisa Santos, da Coletiva Periféricas, e a jornalista Mariana Gomes, que discute a Internet e sua governança através dos saberes afrobrasileiros. A mediação é de Guaraná, integrante do SOS Corpo e colaboradora da Universidade Livre Feminista.

Quando? Quarta, 22/09
Horário? das 18h às 19h
Onde? no Youtube da Universidade Livre Feminista

* As lives Entrelaçando redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos desafios da internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando desde 23 de agosto junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiôes do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>