Livro sobre violência contra as mulheres nas universidades será lançado na terça, 23

Livro sobre violência contra as mulheres nas universidades será lançado na terça, 23

 

A coletânea Violência contra as mulheres nas universidades, organizada por Milena Barroso (Ufam/UFS), reúne 15 artigos escritos por professoras-pesquisadoras-militantes de várias regiões do Brasil, e também da Argentina e do Canadá. O livro traz contribuições para o debate do sexismo e da violência heteropatriarcal-racista contra as mulheres no ambiente acadêmico.

O lançamento será realizado pela Universidade Livre Feminista e contará com a participação das autoras. A ideia é fazermos um debate sobre a relevância da pedagogia feminista no enfrentamento à violência contra as mulheres nas universidades mas também em outros espaços de formação.

Mais sobre o livro

A publicação é uma produção de mulheres feministas, financiada pela Fapeam. Apresenta um conjunto de reflexões feministas sobre as violências sofridas pelas mulheres nas universidades e experiências que apontam caminhos e possibilidades de enfrentar a questão e construir processos educacionais não opressores.

Os quinze textos, majoritariamente escritos por professoras-pesquisadoras-militantes de várias regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste) Argentina e Canadá, trazem contribuições relevantes para o debate do sexismo e da violência heteropatriarcal-racista contra as mulheres no ambiente acadêmico. Demonstram ainda a diversidade e importância da produção protagonizada pelas mulheres para a construção de uma universidade verdadeiramente comprometida com a transformação social e o fomento as potencialidades de mulheres e homens pensantes.

Lançamento do Livro Violência contra as mulheres nas universidades
Quando: terça, 23./11
Horário: 19h (horário de Brasília) / 18h (horário de Manaus).

Para participar, basta fazer a inscrição neste link.

Serão conferidos certificados para as pessoas participantes.

Para acessar o livro, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>