Entrelaçando Redes: tecnologias, feminismos e mobilização política

Apresentação de tela em tons de laranja e roxo. À esquerda, lê-se, de cima para baixo: Entrelaçando redes: tecnologias, feminismos e mobilização política. 20 de outubro, quarta-feira. 19h30-20h30. Com interpretação de Libras e o símbolo das duas mãos em laranja. À direita, na vertical, há três fotos circulares em preto e branco: Acima, Thiane Neves, mulher negra, usa cabelos presos e óculos de armação escura; abaixo, Cris Cavalcanti, mulher branca de cabelos curtos, usa óculos e máscara e, no canto inferior direito, Bibiana Serpa,, mulher branca de cabelos compridos. No canto inferior esquerdo, estão as marcas do curso “Navegando Juntas pelos Desafios da Internet” e da Universidade Livre Feminista. Fim da descrição.Quarta, 20/10, 19h30-20h30

As mulheres são produtoras de tecnologias diversas. No mundo virtualizado, como resgatamos nossa potência criadora para nos organizarmos politicamente? Para discutir os desafios de mobilização nos feminismos hoje, convidamos Cris Cavalcanti, sapatão, artivista, cientista social e comunicadora da Articulação de…

Entrelaçando redes: cuidados digitais e a soberania tecnológica

  A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto nós e o mundo estamos dependentes das grandes empresas de tecnologia. Que cuidados podemos tomar individual e coletivamente em meio à hegemonia do capitalismo…

Live: Quem manda na internet?

Vivemos numa sociedade calcada nas assimetrias geradas pelo sistema patriarcal, racista e capitalista. O mundo “virtual” amplia as desigualdades e aumenta o volume das ansiedades, o que nos leva a considerar: usamos as tecnologias ou somos usadas por elas? Quem…

Live discute capitalismo, internet e saúde mental

  Quais os impactos da internet em nossas vidas? Como estamos lidando com violência, o racismo, misoginia e os discursos de ódio na rede? Como percebemos a aceleração do tempo e avirtualização de nossas relações, após mais de um ano…

Em breve: curso Audiodescrição para ação feminista na internet 

Card laranja com ilustração em roxo, fontes em branco e roxo. Ao centro, um megafone com três linhas curvas que crescem em tamanho da esquerda para a direita. Abaixo, lê-se: Audiodescrição para ação feminista na internet. Fim da descrição

Vivemos em um momento onde a informação mediada pelas novas tecnologias adquire importância crescente na vida cotidiana e na ação política dos movimentos sociais. Com o objetivo de contribuir para ampliação da acessibilidade comunicacional aos conteúdos feministas, especialmente para mulheres…

Websérie apresenta histórias reais de violências contra as mulheres

Na 3ª temporada, ‘Confessionário – Relatos da Casa’ é ainda mais real Em cinco dos nove episódios, atrizes contam histórias pessoais de violências sofridas Dor. Vergonha. Desespero. A agressão sexual vandaliza a intimidade da vítima. Transtorna a ponto de muitas…