Trilhas Feministas na Gestão Pública

Trilhas Feministas na Gestão Pública

Trilhas Feministas na Gestão Pública é um curso livre, autogestionado, dirigido a pessoas que atuam na gestão pública (municipal, estadual e federal) e a ativistas dos movimentos de mulheres que desejam melhorar suas atividades e deixa-las mais sintonizada com uma ação política de perspectiva feminista.
Mais do que uma série de regras a serem seguidas, o curso se propõe a ser um apoio à reflexão individual e coletiva e um instrumento para aprender e produzir novos conhecimentos e amadurecimentos sobre a gestão pública, numa perspectiva feminista.
Sendo um curso autogestionado, só há uma regra: você é livre para criar seu jeito de fazê-lo, isto é, de ler, estudar, difundir, refazer e sugerir usos e aplicações. Ele pode ser realizado de forma individual ou coletivamente (um grupo de participantes pode se juntar para ler e debater coletivamente os subsídios e realizar as tarefas sugeridas).
Os módulos foram pensados como “trilhas” a se percorrer. Elas são orientações para não se perder no emaranhado de situações da gestão pública. O destino de cada participante (ou grupo) será o resultado do desejo político-pessoal, somado à compreensão também político-pessoal dos problemas enfrentados e dos resultados desejados. Só que agora com o domínio de novos instrumentos.
O curso é formado por 5 trilhas: Trilha 1 – A Política e as mulheres; Trilha 2 – Construindo nossos caminhos; Trilha 3 – Estratégias para atuar nos espaços de poder; Trilha 4 – Plano Nacional de Políticas para as Mulheres; Trilha 5 – Orçamento público e recursos para as mulheres.
Se você decidir percorrer essas trilhas, é porque deseja melhorar sua capacidade de interferir nas políticas públicas para as mulheres, deseja construir alternativas à política tradicional ou quer potencializar sua ação no órgão de gestão municipal ou estadual. Esse também é o nosso objetivo.
Inscreva-se e participe!
Mais informações: contato@feminismo.org.br

 

Acesse o curso

Detalhes

Data: 2012 até agora

Proponente: Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA

Tutoria: Sem tutoria

Status: Encerrado

Link: http://universidadefeminista.org.br/course/view.php?id=7