Quem já viu Tobossis?

Quem já viu Tobossis?

Por Mel Adún

Tobossis – Virando a Mesaé um programa online semanal. Dentro das novas categorias da internet, se encaixa como WebTv, ou seja, tevê online ao alcance do mouse ou de qualquer uma dessas novas tecnologias que acessam a rede de qualquer lugar.

No formato dos atuais talkshows, três jovens apresentadoras recebem toda quarta-feira três convidadas para conversar sobre temas variados, sempre relacionados à questão de raça e gênero. 

Diante da ausência de programas que privilegiem e destaquem as lutas, conquistas e desafios da mulher Negra no campo midiático, Tobossis decide virar a mesa e ocupar um dos campos determinantes no processo de construção do identitário: O campo da imagem, da Comunicação.  

O programa demarca na rede um novo território, no qual a voz da mulher negra será ouvida e respeitada, no intuito de estabelecer o diálogo com outras mulheres e homens, negros ou não, a partir do seu lugar, olhar e percepção de mundo. 

Tobossis Virando a Mesa
dá continuidade a luta de Lélias, Mahins, Rosas, Bells, Marias, Menininhas, Senhoras, Ciatas, Mundinhas, Jandiras, enfim, todas as mulheres negras, reconhecidas ou não, que lutaram da maneira que foi possível para que chegássemos até aqui.

http://tobossis.blogspot.com/

fonte: www.irohin.org.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>