Quero Participar

Quero Participar

Há várias formas de participar da Universidade Livre Feminista.

Sempre haverá um meio para você vir conosco nessa caminhada contra o machismo, o racismo ou qualquer outra forma de dominação e fundamentalismo.

A Universidade Livre Feminista é um espaço de formação das mulheres feministas, de estudos e ação pela construção de uma sociedade justa, sem exploração e sem pessoas exploradas. Vamos construir uma sociedade de igualdade entre homens e mulheres, com respeito aos direitos sexuais e reprodutivos.

Por isso, teremos cursos de formação e de especialização. Alguns serão gratuitos e abertos para todas as pessoas, outros terão algum tipo de mensalidade ou serão orientados a um determinado segmento de público. Nossa intenção é facilitar ao máximo a participação de militantes sociais nesses processo.

Como espaço de liberdade e de luta, além de realizarmos cursos, vamos promover debates permanentes e ajudar em estudos, pesquisas e reflexões.

Aqui as organizações feministas terão oportunidade de elaborar e difundir seus programas de formação e todas as feministas poderão aprofundar seus conhecimentos e construir novos saberes.

Estamos na fase de implantação da Universidade
. Neste primeiro momento há somente um programa de formação relacionado ao Seminário Nacional ‘As mulheres na Democratização da Gestão Pública e o Projeto Feminista’, realizado recentemente pelo Cfemea, SOS Corpo e Articulação de Mulheres Brasileiras. Têm acesso a esta atividade somente as pessoas que participaram do Seminário e estão ajudando a preparar um curso sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (II PNPM).

Em breve esperamos ter vários cursos. Mas você pode participar dos fóruns de debates e construir com a gente outras propostas de cursos e de espaços de discussão.

Clique aqui para se registrar na Universidade Livre Feminista

ou

nos envie uma mensagem com suas sugestões, observações ou críticas:  nosso endereço é contato@feminismo.org.br

Na página de registro, na área onde tem o título "esta é a sua primeira vez aqui?", tem um texto que recomendamos que leia com atenção. Clique no botão abaixo desse texto.  Preencha todos os campos da ficha de inscrição.

Na ficha, coloque seu nome de usuária em letra minúscula e não use acentuação nem cedilha.

Depois disso o sistema vai mandar um e-mail para você, pedindo para confirmar a inscrição (clicando em um link que vai aparecer no corpo do e-mail). Feito isso, você já será parte integrante da Universidade Livre Feminista.

Feita a inscrição e confirmada a mesma. Ai você pode entrar na mesma página anterior (aquela onde tinha o texto que recomendamos que você lesse). Mas agora você poderá usar a parte esquerda da página, onde deve escrever seu nome de usuária (em letras minúsculas) e sua senha. Com isso você entrará na Universidade.

Hoje é uma opção aberta para você participar de debates. É a RODA DE CONVERSA. Tem alguns temas que estão já abertos. Você pode ir em cada um e participar das discussões. Mas se quiser, poderá também criar o seu grupo de debates.

Sempre que tiver alguma dúvida, não se acanhe. Escreva para a gente. Vamos procurar de apoiar no que for possível.

Bem-vinda e seja feliz conosco!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>