Série de podcasts debate desafios das mulheres com deficiência

Série de podcasts debate desafios das mulheres com deficiência

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto de 2018, o Sul 21 fez uma parceria com o Grupo Inclusivass, formado por mulheres com deficiência, com atuação no Rio Grande do Sul. De hoje, dia 23, até o dia 26, serão divulgados no site do Sul 21 uma série de quatro podcasts que tratam do tema sob a perspectiva das mulheres com deficiência: Quais são as necessidades específicas de políticas públicas? Como o armamento defendido nas campanhas eleitorais pode incrementar os feminicídios ou aumentar as estatísticas de mulheres com deficiência? Que problemas de acessibilidade e mobilidade enfrentam as mulheres com deficiência em Porto Alegre? E que ações o Grupo Inclusivass, que completa quatro anos de atividades no dia 23 de agosto, conseguiu implementar ao longo de sua trajetória?

Os programas Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência são resultado de uma parceria do Grupo Inclusivass, Coletivo Feminino Plural e Sul 21. Produção e edição: Clara Glock. Apresentação: Josiane França, Carol Santos e Clara Glock, com participações especiais de integrantes do Grupo Inclusivass. Trilha sonora: É do Balacobaco, gentilmente cedida por Luísa Gonçalves. Os programas foram gravados com a Rádio Móvel, uma criação do Polo Marista de Formação Tecnológica do Rio Grande do Sul.

Neste primeiro programa, confira quem são as mulheres do Grupo Inclusivass e por que o trabalho deste grupo é tão importante na luta por políticas públicas.

Continue lendo clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>