... 12ª edição da Noite Branca homenageia Sara Tavares

A 12ª edição da Noite Branca organizada pela Câmara da Praia, em Cabo Verde, acontece este ano, amanhã e sábado, sob o lema “Haja Luz e venha a paz” em memória à falecida artista luso-cabo-verdiana Sara Tavares.

14/12/2023  Última atualização 11H05 - Jornal de Angola

Câmara da Praia distingue Sara Tavares a título póstumo © Fotografia por: DR

 

A informação foi avançada, pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, em conferência de imprensa, para falar sobre as actividades desta já tradicional festa realizada, anualmente, na quadra festiva de Natal e Ano Novo, estando prevista para amanhã e sábado e a festa da Virada de Ano para 31.

Dois eventos culturais que a autarquia praiense considera de grande relevância na promoção da música e da cultura cabo-verdiana e que "coloca a Praia no centro da atracção do turismo cultural”.

A Noite Branca, segundo informou, vai contar com participação de cerca de 600 artistas de diferentes áreas de actuação e se desenrola ao longo das zonas limítrofes do Platô, ou seja, Pracinha Luís de Camões, Rua Ténis, Praça Alexandre Albuquerque, Rua Pedonal, Avenida Cidade de Lisboa e Ponta Belém.

No primeiro dia, o evento será aberto às 19h00, na Praça Luís de Camões (Pracinha da Escola Grande) e no dia 16, às 16h00, na Praça Alexandre Albuquerque, com actuações da Banda Municipal, ‘free styles’ de dança com os grupos Raiz di Polon e Mon na Roda, artistas circenses, estátuas vivas, pinturas faciais, artes plásticas para crianças, grupo Enigma, demonstração de Karaté, capoeira e sessões de fotografia.

Paralelamente, haverá palcos  da dança, batuque, funaná e kotxi pó, actuações do grupo Os Tubarões, Cremilda Medina, Gardénia e Princezito, palco jovem com Mucci, C James, MC Prego Prego e Zubikilla Spenser, noite de humor (‘stand-up comedy’) e feira de artesanato.

 

fonte: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/12-edicao-da-noite-branca-homenageia-sara-tavares/

 


 

Contate a gente

A sede provisória da ULFA está situada no Brasil