Curso Feminismo e Cotidiano

  • site_ULF (640x494)
  • site_ULF

Curso Feminismo e Cotidiano

O curso Feminismo e Cotidiano tem como objetivo fortalecer a autoconfiança e autonomia de mulheres jovens para enfrentarem a violência machista e promover a reflexão e o debate sobre o movimento feminista, compartilhando conhecimentos e experiências com mulheres que estão descobrindo e querem conhecer melhor e participar do feminismo.

Mas atenção! A participação não pode ser individual. Só podem se inscrever duplas, trios ou grupos (quatro pessoas ou mais) que se disponham a realizar o curso juntas e refletir-debater coletivamente de forma presencial as questões em debate e realizar as tarefas em conjunto.

Para fazer a inscrição, todas as integrantes do grupo devem acessar o link do formulário Google e identificar o nome do grupo que vai fazer parte do curso. Não precisa ser um grupo já formado, vocês podem criá-lo e inventar um nome só para que a gente identifique com quem vocês estão conversando e fazer as reflexões. Depois, vocês vão se inscrever na plataforma da Universidade Livre Feminista, conforme as orientações que enviaremos.

A metodologia do curso tem como referência a educação feminista. O elemento central é o debate de ideias, partindo das vivências das participantes e de provocações que incentivem a reflexão e o livre pensar. Serão realizados fóruns de discussão e chats ao vivo, reflexões e debates sobre as raízes (patriarcais, racistas, capitalistas e heteronormativas) da violência contra as mulheres, bem como as causas de sua manutenção e reprodução. O Curso é também o primeiro passo de um processo de formação sobre violência doméstica que envolverá gestoras e feministas com experiência na incidência em políticas públicas.

Curso: Feminismo e Cotidiano
Inscrições: 2 e 3 de junho AQUI.
Modalidade: virtual, com acompanhamento de educadoras.
Duração: Começa em 10 de Junho e dura 2 meses.
Participantes: 250 Jovens de 15 a 20 anos, estudantes de ensino médio e primeiro ano da Universidade, com prioridade para mulheres negras e indígenas e com equilíbrio de participação por diferentes regiões. As jovens participarão do curso como duplas, trios ou grupos de até 10 pessoas.

Apoio: Edital Fale Sem Medo – Fundo Elas e Instituo Avon.

Acesse o curso

Detalhes

Data: Começa em 10 de junho.

Proponente: Universidade Livre Feminista

Tutoria: Com acompanhamento de educadoras

Status: Em andamento

Link: http://feminismo.org.br/?p=19286

site_ULF (640x494)